Meu Novo Mundo

' VOCÊ TAMBÉM TEM PONTOS FRACOS. ACEITE AS PESSOAS COMO ELAS SÃO .'

Tradutor

Pesquisar este blog

sábado, 20 de dezembro de 2014

Dormir depois do almoço faz bem à saúde?




Um costume dos espanhóis virou alvo de estudos: a famosa siesta, ou seja, aquele soninho gostoso depois do almoço que tanto nos revigora.
Um time de psicólogos e neurocientistas do Allegheny College, nos Estados Unidos, constataram que os benefícios do sono diurno auxiliam na recuperação cardiovascular. Em testes com seres humanos, notaram que o estresse teve o impacto negativo revertido mais rapidamente depois de um período de sono. “Outros trabalhos já demonstraram que descansar após o almoço diminui a pressão sistólica”, confirma o cardiologista Marco Antônio Gomes, do Departamento de Hipertensão da Sociedade Brasileira de Cardiologia, ele se refere ao número de maior valor que aparece registrado no aparelho de medição.
Ou seja, para dar mais embasamento nesta tese, outro especialista da área complementa “Quando dormimos, há redução da atividade simpática, o que relaxa os vasos e diminui os batimentos cardíacos”, explica o pneumologista especialista em sono Pedro Genta, do Hospital do Coração, em São Paulo.
Segundo Genta, em 45 minutos conseguimos atingir as três fases do sono. Assim temos tempo suficiente de ele se aprofundar a ponto de proporcionar vantagens ao nosso corpo.
Mas é importante lembrar que é no escuro da noite que o cérebro libera um hormônio fundamental para que consigamos dormir profundamente: a melatonina. “Uma venda nos olhos ou um quarto escuro ajudam a simular o descanso noturno, potencializando a ação positiva da sesta (sic)”, ensina Marco Antônio.
No entanto, mesmo com tantos pontos benéficos para a nossa saúde, há restrições da sua prática em pessoas com alto risco cardiovasculares, como diabéticos obesos e fumantes. “Há um estresse ao despertar, que intensifica a coagulação e a descarga de adrenalina, acelerando o coração”, avisa Gomes. Há outro lembrete de extrema importância: “O cochilo pode diminuir a duração do repouso à noite, gerando sonolência e fadiga no dia seguinte, o que faz a pessoa sucumbir à sesta (sic) novamente, entrando em um círculo vicioso”, diz a neurologista Dalva Poyares, do Instituto do Sono, em São Paulo.
O importante é lembrar que realmente temos essa “moleza” após o almoço e ela é uma necessidade natural do organismo. “Durante a digestão, a circulação sanguínea se concentra na região visceral”, explica Gomes. E isso resulta numa carência de abastecimento no cérebro e no coração que trabalham mais lentamente e aí, não tem jeito, a sonolência vem e nos domina mesmo. Ou seja, temos um motivo fisiológico para sentirmos esse sono vespertino.
  • Outro benefício do sono depois do almoço:
quem pode dormir uns 90 minutos à tarde tem sua capacidade de memorizar aumentada. É o que diz o pesquisador Avi Karni, da Universidade de Haifa, em Israel: “Quando dormimos depois de uma tarefa de leitura, por exemplo, as áreas cerebrais responsáveis pela consolidação da memória permanecem ativas”, diz Karni. Ou seja, essa região do nosso cérebro fica totalmente ligada ao registro da leitura feita antes de dormirmos, sem interferência do mundo externo que sempre acabam por tirar a nossa atenção quando estamos em alerta acordados.
  • E quem come muito durante o almoço, pode fazer a “siesta”?
Até pode, só que com certeza sentirá um mal-estar já que o conteúdo estomacal pode retornar ao esôfago. Assim fica a dica: durma aquele soninho gostoso à tarde, mas contente-se com uma refeição mais leve e evitará, desta forma, aquela incômoda azia ou enjoo.
E tenha uma boa siesta!

Fonte: Revista Saúde – Editora Abril

A idade de ser feliz

 Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
 Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer.
 Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
 Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
 Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa..



 Fonte: mensagenscomamor


NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO.


OBRIGADA !

.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A teoria do 11


              A TEORIA DO 11


O 11 passou a ser um número inquietante. Podem pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice, mas o que está claro é que há coisas interessantes, senão, vejamos:

1) New York City tem 11 letras.
2) Afeganistão tem 11 letras.
3) ‘The Pentagon’ tem 11 letras.
4) George W. Bush tem 11 letras.


Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será???). Agora começa o interessante.


1) Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA.
2) O primeiro dos vôos que embateu contra as Torres Gêmeas era o Nº11.
3) O vôo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; somando os numerais dá: 9+2=11.
4) O outro vôo que bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando os numerais dá: 6+5=11.
5) A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9, que somando os numerais dá: 1+1+9=11.

E agora o inquietante.
1) As vítimas totais que faleceram nos aviões são 254: 2+5+4=11.
2) O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4=11.
3) A partir do 11 de setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.
4) Nostradamus (11 letras) profetiza a destruião de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos.
Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gêmeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11. E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004, que somando os numerais dá: 1+1+0+3+2+0+0+4=11.

E se esqueceram que o atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York, que somando os numerais 9+1+1=11!!!!
Intrigante, não acham??


Fonte : vocesabia.net

Falta de carinho da mãe afeta o cérebro da criança



       Falta de carinho da mãe afeta o cérebro da criança


O pediatra Dioclecio Campos Junior, professor da Faculdade de Ciências da Saúde, do Departamento de Pediatria da UnB, mostrou resultados de experiências com animais que revelam que os filhotes que não foram lambidos pelas mães, maneira de demonstrar afeto, sofreram mudanças no cérebro e, depois, quando tiveram seus filhotes também não os lamberam. “O vínculo afetivo é decisivo para moldar o comportamento ao longo do desenvolvimento”, disse em sua palestra no 69º Curso Nestlê de Atualização Pediátrica.
O número de células do hipocampo, área ligada à memória, nos filhotes que não foram lambidos era reduzido em comparação aos que tiveram as lambidas da mãe. Os cuidados no primeiro ano de vida têm repercussão sobre o cérebro das crianças, mostrando a importância do afeto materno, visto que as sinapses se formam até os 5 anos, fase em que o indivíduo aprende a aprender.
Quando a criança recebe carinho, os níveis de serotonina sobem, reforçando as conexões sinápticas. Quando a criança è exposta a situações negativas, aumenta o cortisol, o hormônio do estresse, diminuindo a formação de sinapses no cérebro.

Fonte: vocesabia.net

Comer fora de hora faz bem ! Entenda o porque


Pasme! Comer de forma irregular, pode ajudar a prevenir diversas doenças associadas a obesidade.
Análise feita por pesquisadores comandados por Mark P. Mattson, do Instituto Nacional do Envelhecimento, em Baltimore (EUA), revisaram estudos anteriores sobre jejum intermitente e concluíram que este padrão de alimentação pode ser mais saudável.
Para comprovar que o jejum intermitente é mais saudável do que comer três vezes ao dia ou comer à vontade a equipe analisou pesquisas em animais e seres humanos. E descobriram que, quando liberados para comer alimentos ricos em gordura, a qualquer momento, ratos se tornam obesos. No entanto, os ratos que comeram alimentos ricos em gordura, mas apenas à noite, não.
Estudos sobre vermes, camundongos e macacos mostram uma associação entre a restrição alimentar intermitente e o aumento da expectativa de vida. Alguns modelos animais indicam que a alimentação intermitente pode prevenir ou mesmo reverter diabetes e câncer.
Os pesquisadores descobriram que quando as pessoas mudam seus hábitos de comer três refeições por dia para um regime de jejum intermitente, podem experimentar alterações metabólicas positivas, incluindo o aumento da sensibilidade à insulina.

.


Frase


quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

RELACIONAMENTOS



Sobre a amizade

A amizade consegue ser tão complexa... 
Deixa uns desanimados, outros bem felizes...
 É a alimentação dos fracos É o reino dos fortes 
 Faz-nos cometer erros Os fracos deixam se ir abaixo 
Os fortes erguem sempre a cabeça 
os assim assim assumem-os
 Sem pensar conquistamos 
O mundo geral e construimos o nosso pequeno lugar
 deixando brilhar cada estrelinha 
Estrelinhas... 
Doces, sensiveis, frias, ternurentas... 
Mas sempre presentes em qualquer parte 
Os donos da Amizade...

Não esqueça de deixar seu comentário.

Obrigada !


ilusões de ótica com seus imponentes graffiti 3D

Se você é um bom observador, certamente não deixaria os incríveis graffiti 3D de Odeith passarem despercebidos. O talentoso artista português engana os olhos de todos com sua técnica, que faz as imagens “flutuarem” no ar.
As ilusões anamórficas são criadas a partir de sombra e perspectiva, de um jeito tão impecável que faz, por exemplo, um polvo gigante ganhar vida através da parede. As artes em larga escala ganham toques e elementos fotorrealistas em certas ocasiões, para criar ainda mais a ideia de que estamos diante a uma pintura tridimensional.
Confira abaixo a magia da arte 3D acontecendo nos muros e impressione-se também:
3d-graffiti-art-odeith-2
3d-graffiti-art-odeith-15
3d-graffiti-art-odeith-31
3d-graffiti-art-odeith-41
3d-graffiti-art-odeith-61
3d-graffiti-art-odeith-71
3d-graffiti-art-odeith-81
3d-graffiti-art-odeith-91
3d-graffiti-art-odeith-101
3d-graffiti-art-odeith-111
3d-graffiti-art-odeith-121
3d-graffiti-art-odeith-131
Todas as fotos © Odeith
Referêncial : :Hypeness

Artista cria (e ensina como fazer) bela mesa de madeira fosforescente

Melhor do que comprar algo novo é criar algo novo. Fugindo do padrão, o faz-tudo Mike Warren é expert em inventar e dar cara nova a diversos itens de casa. Em um vídeo e tutorial, ele ensina como fazer uma mesa de madeira com pontos fosforescentes incríveis, que brilham no escuro.
Dono do site Instructables, Warren ensina projetos de baixa complexidade, que vão desde receitas na cozinha até dicas de como transformar coisas ordinárias em essenciais para a vida. O faça-você-mesmo tem ganhado cada vez mais adeptos, cansados de pagar caro por itens que podem surgir do trabalho feito com as próprias mãos, com carinho, dedicação e esforço.
A customização de objetos feita por ele impressiona pela simplicidade e criatividade, como um infusor de chá feito com um patinho de borracha ou como fazer sua própria tinta spray. Enquanto isso, vamos conferir o último projeto de Mike que tem ganhado notoriedade por aí, uma incrível mesa de madeira fosforescente:
glow8
glow-4
glow5
glow6
glow7
glow9
glow10
glow11
glow13
glow12
glow-3
glow-2
glow-1
Todas as fotos: Divulgação

Jovem dá volta ao mundo e envia um cartão postal de cada lugar que visita

Todo mundo sabe que a vida é frágil, mas há momentos, como o passar dos anos, em que a possibilidade de morte fica mais evidente. Lu Araújo tropeçou nessa questão ao anunciar que iria dar a volta ao mundo: sua avó não mediu alegria, mas questionou se ela ainda estaria viva quando a neta voltasse da aventura.
Aos 84 anos, o amanhã parece ser ainda mais incerto, mas mal sabia ela que participar da viagem da neta seria tão divertido. Com o questionamento da avó, Lu Araújo deu início ao projeto Para Vovó Zu, uma conta no Instagram em que fotografa todos os cartões postais e relatos de viagem que envia à avó. A cada cidade, uma novidade e um postal novo, para que Dona Zu acompanhe de pertinho toda a jornada da neta pelo mundo.
Só a descrição já aperta o peito: “‘Será que eu ainda vou estar aqui quando você voltar?’ Vó, a verdade é que eu não sei, mas aguenta firme. Enquanto isso, te mando notícias”. Veja as fotos:
viagem-mundo-vó13
viagem-mundo-vó14
viagem-mundo-vó12
viagem-mundo-vó11
viagem-mundo-vó10
viagem-mundo-vó2
viagem-mundo-vó3
viagem-mundo-vó4
viagem-mundo-vó5
viagem-mundo-vó6
viagem-mundo-vó7
viagem-mundo-vó9
viagem-mundo-vó1
Todas as fotos © Lu Araújo

Referencial : Hypenees

Série de fotos com animais selvagens

Poderiam ser as fotos promocionais da próxima temporada de Game of Thrones. Ou uma série de cartazes anunciando a refilmagem do clássico A Bela e a Fera. A não ser por um detalhe específico: são fotografias reais, tiradas com animais selvagens.Por mais que você seja uma pessoa apaixonada por animais, é improvável que já tenha tirado fotos abraçando um urso. Aliás, o mais provável é que você nunca tenha visto um ser humano e um urso tão perto assim, quase cochichando no ouvido um do outro.
A responsável por trazer essa atmosfera de conto de fadas para um ensaio fotográfico é a russa Darya Kondratyeva, também conhecida como Dasha Kond. Para aproximar as modelos dos animais, Dasha não utilizou montagens de photoshop. Foi tudo realizado ao vivo, sob a supervisão constante de adestradores.
O trabalho dela lembra muito o de Katerina Plotnikova, outra fotografa russa que aprecia esse contato íntimo com a fauna e cujas fotos recentemente também ganharam a internet. Mas vale o alerta: o Hypeness recomenda ao leitor não tentar reproduzir a iniciativa em casa.
animaisselvagens05
animaisselvagens03
animaisselvagens04
animaisselvagens01
animaisselvagens02
animaisselvagens08
animaisselvagens13
animaisselvagens16
animaisselvagens09
animaisselvagens11
animaisselvagens12
animaisselvagens07
animaisselvagens10
Quem tem filhos pequenos sabe a dificuldade que é conseguir que eles posem para uma foto. Agora imagine conseguir isso de um lobo, alce ou avestruz.
Todas as fotos © Dasha Kond

Referencial : Hypeness